Quem Somos

Nós, Missionárias Combonianas, somos mulheres consagradas chamadas pelo Espírito de Deus para continuar a missão de Jesus Cristo segundo o carisma de nosso Fundador, São Daniel Comboni.

Configurando nossas vidas à de Jesus Cristo, assumimos os sentimentos do seu Coração, sua paixão e seu Projeto de vida.

O Instituto das Irmãs Missionárias Combonianas “Pie Madri della Nigrizia” é uma família religioso-missionária que na Igreja continua e actualiza  o carisma do Fundador, São Daniel Comboni, dedicando-se totalmente à missão “ad gentes”.

Seus membros, consagrados a Deus para a evangelização, por meio da profissão dos conselhos evangélicos, levam uma vida fraterna em comunidade.

O Instituto é de direito Pontifício e depende da Congregação para a Evangelização dos Povos, com a qual mantém contatos freqüentes num espírito de união e colaboração (RLV 9).

O Instituto nasceu (1872) da forte necessidade  que Comboni sentiu da cooperação da mulheres consagrada no apostolado da “Nigrizia”. (RdV 9.1)

Ela se desenvolveu através do passado e do presente, graças à dedicação e à paixão missionária de tantas “mulheres do Evangelho”.